O Saco do Mamanguá, localizado no município de Paraty- RJ, é uma entrada de mar  que se estende por 8km e termina num preservado manguezal com rios e cachoeiras.

Com apenas 2km de largura entre uma margem e outra, o Mamanguá é considerado o único fiorde Brasileiro. Margeado por montanhas que terminam no mar, esse é um lugar bastante protegido,  as águas são calmas – parece uma lagoa! – há algumas ilhas e muitos pescadores. Os únicos meios de acesso para chegar até aqui são por mar ou trilha. E canoa é o transporte mais utilizado pela população local e por todos que visitam esse paraíso. 

Esse é um dos poucos lugares no Brasil que ainda tem um estado de conservação ambiental e cultural privilegiado, uma mata atlântica repleta de árvores e animais silvestres e uma comunidade caiçara bastante tradicional que vive da agricultura, da pesca e do turismo. 

Aqui temos a impressão que o tempo parou. Para se ter uma ideia a energia elétrica só chegou aqui no começo de 2016. E tem mais: não há sinal de celular ou internet! No Mamanguá as horas passam devagar, as pessoas têm tempo de admirar o pôr do sol e de e aproveitar o que a natureza tem para oferecer!

Acreditamos que esse seja melhor jeito para realmente se desconectar de tudo, estar de corpo e alma nesse lugar, se desintoxicar da tecnologia e viver essa experiência única e reenergizante.